quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Bombeiros reforçam buscas por desaparecidos em naufrágio no Pará

Equipe de mergulhadores percorre área no rio Pará nesta quinta-feira, 8. 41 pessoas foram resgatadas de embarcação que naufragou na quarta, 7.
Equipes do Corpo de Bombeiros recebem reforço na manhã desta quinta-feira (8) na retomada das buscas aos desaparecidos em um naufrágio ocorrido no rio Pará na tarde da última quarta-feira (7). Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) do Pará, a  embarcação seguia de Belém para o município de Ponta de Pedras, no arquipélago do Marajó, e naufragou por volta de 16hs durante a travessia da baía do Marajó, entre as cidades de Barcarena e Ponta de Pedras, devido à forte maresia. O comandante da lancha envolvida no acidente declarou que a embarcação levava cerca de 50 passageiros, sem atingir a lotação máxima de 93 pessoas. Não há informação oficial sobre o número de passageiros e tripulantes.

De acordo com os bombeiros, 41 pessoas foram resgatadas do naufrágio e até o momento, uma morte foi confirmada, e a vítima identificada como Joaquim Boulhosa, 53 anos. Familiares de cinco passageiros comunicaram aos bombeiros o desaparecimento dos parentes."Estamos nesse momento, além de trabalhar nas ações de resgate, fazendo a compilação de todas as informações que chegam até nós pela sala de situação. Desde ontem, assim que chegou no Ciop a comunicação, já mobilizamos a lancha de Abaetetuba e Barcarena, dois helicópteros trabalhando no resgate, lanchas e hoje, um navio da Marinha", detalhou o subcomandante do corpo de bombeiros Augusto Lima.

Ainda segundo Lima, equipes de mergulhadores irão percorrer o local da ocorrência onde estão os destroços da embarcação para verificar se há alguma vítima presa no interior da lancha. A Segup orienta as pessoas que estejam com familiares desaparecidos a ligarem para o telefone da Defesa Civil no número 98899-6323.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!