terça-feira, 31 de janeiro de 2017

AEROPORTO DE ITAITUBA SERÁ CONTEMPLADO COM MAIS DE 39 MILHÕES DE REAIS

O Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, divulgou em sua página, em uma rede social, que garantiu junto à Secretaria de Aviação Civil o investimento no valor de R$ 162,7 milhões (Cento e sessenta e dois milhões e setecentos mil reais para seis (06) municípios do Estado do Pará, dentre eles Itaituba).
O recurso destinado ao município de Itaituba será de R$ 39,6 milhões (Trinta e nove milhões e seiscentos mil reais) que serão aplicados na reestruturação do aeroporto municipal. Dando ênfase à boa notícia, o diretor do aeroporto Jean Carlos Mesquita Silva, ressalta, essa verba do PAC II se encontrava travada, mas graças ao governo Michel Temer, via Helder Barbalho Ministro da Integração, ambos do PMDB, agora pôde ser liberada, beneficiando nossa cidade com quase quarenta milhões de reais. Será impactante, para o nosso aeroporto, pois praticamente, iremos ganhar um novo aeroporto.

O montante irá permitir, reforma, ampliação, novo saguão, novo balizamento, uma nova pista com reforço na cabeceira, o que permitirá o pouso de aeronaves de grande porte. E isso nos alegra, pois com certeza com esse novo aeroporto, servirá de incentivo para outras empresas como TAM, GOL, AZUL voltarem a operar aqui. Outra alegria que também irá nos proporcionar, é que, o aeroporto com nova estrutura, irá subir de classe, gerando novos empregos, pois a demanda exigirá novas contratações de mais bombeiros, porteiros, Agentes de proteção da aviação civil, fiscais de pátio, entre outros funcionários. Tudo isso será muito interessante para o nosso município. Então é aguardar ansiosamente para a aplicação desses recursos que chegam em boa hora e com certeza Itaituba terá um novo tempo.

Segundo o gestor a proximidade e a parceria com o Ministro, foram fundamentais, para Itaituba e importante para novos investimentos no nosso aeroporto, que foi contemplado com a segunda maior fatia desse recurso. Uma das maiores preocupações da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC é a segurança nos aeroportos. Por isso é necessário sanarmos as não conformidades, como a iluminação precária e uma invasão bem próxima na cabeceira do aeroporto. As obras serão executadas entre 2017 e 2018, conclui o prefeito.

Fonte: DireCom-Diretoria de Comunicação-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!