quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Itaituba: SEMDAS se organiza para dar continuidade aos trabalhos da pasta.

A Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMDAS - esta se organizando para dar continuidade aos trabalhos da pasta. A nossa equipe de reportagem conversou a diretora Administrativa da Secretaria; Luzimar Santos.
Segundo; Luzimar tudo esta sendo organizado para o bom funcionamento do local. Ainda estão trabalhando apenas com funcionários efetivos do local, contratos só deverão ser feitos a partir de fevereiro quando a câmara municipal autorizar as contratações.

Os atendimentos estão sendo normalizados. No setor do Programa Bolsa Família já começaram os recadastramentos, cadastramentos e desbloqueio do beneficio. Em Itaituba são mais de 12 famílias beneficiarias do programa. O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde.

Sobre o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS- algumas mudanças irão acontecer, como o CRAS-02, que gestão passada funcionava no Bairro da Liberdade será deslocado para o km 05, devido à demanda ser maior. O CRAS-02 vai atender os bairros: Maria Madalena; Wirland Freire; Viva Itaituba; Jardim Aeroporto e Bairro da Paz. Porem os usuários do CRAS-02 serão atendidos no CRAS-01, localizado na 5ª Rua do Bairro Bela Vista, anexo a SEMDAS.

Luzimar disse ainda que todos os programas serão mantidos, tantos os do governo federal, quando do governo municipal, como o ‘Cartão Baruquita’ que hoje beneficia 415 famílias com o repasse de 55 reais. Todos os trabalhos estão sendo acompanhados de perto pela Secretária Solange.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!