quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Itaituba: SEMINFRA espera evitar alagamentos com a nova tubulação

seminfra-12
O Igarapé do pai velho, que durante décadas vem trazendo grandes transtornos de alagamentos aos moradores dos bairros Liberdade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro,
parte do centro, há duas semanas, a prefeitura por meio da Secretaria de Infraestrutura vem realizando um trabalho, para aliviar o sofrimento dessas famílias atingidas pelas enchentes no período do inverno amazônico. Conforme o diretor de urbanismo da SEMINFRA, Gerson Hiller, para solucionar essa problemática, foi realizado neste canal; drenagem, alargamento e aprofundando, desde a 20ª rua (comércio do seu Dalgo) passando pelo Bairro Floresta e Liberdade.
Os trabalhos agora seguem a partir do bueiro, localizado na rodovia Transamazônica, descendo pelo igarapé oriundo que abrange parte do bairro de N. S. do Perpétuo Socorro até desaguar no rio Tapajós. Segundo ainda o diretor de Urbanização da SEMINFRA, para a realização dos trabalhos foi necessário o uso de uma Pc que abriu o canal, dando sequencia com um procedimento manual, que passará pela Travessa 15 de agosto, Justo Chermont, 13 de Maio, João Pessoa até chegar ao Rio Tapajós. É um trabalho cauteloso, no sentido de amenizar a situação, para que não haja alagamentos, enfatiza Gerson Hiler. 
Disse ainda o diretor que é do conhecimento de todos, que há anos, muitas casas foram construídas em cima de onde passa o córrego, mas para acabar com essa preocupação, já existe um projeto pronto, aguardando a posição do Governo Federal, para que seja feito o remanejamento dessas famílias para um novo lar. A água desde o nascimento na Amazônia passa por aqui, e precisa ter sua passagem livre, deu destaque Gerson Hiller, finalizando sua fala observando: Vamos à busca da Macrodrenagem, para assim, resolvermos os problemas.

Fonte:DireCom-Diretoria de Comunicação-PMI
http://itaituba.pa.gov.br/portal/?p=11711

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!