quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

REUNIÃO DEFINE NOVAS NORMAS PARA OS FRIGORÍFICOS E AÇOUGUES

SEMMA-5
A coleta de ossos bovinos que sobram dos açougues, criação de um matadouro específico para porcos, legalização de açougues e combate a abatedouros clandestinos, foram assuntos prioritários na reunião que aconteceu na Sala Verde da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, na manhã desta quarta-feira 25.
Proprietários de açougues atenderam cordialmente o convite e atentamente ouviram as colocações do prefeito, secretário de Meio Ambiente – SEMMA, Iamax Prado Secretário municipal de Saúde – SEMSA, Gerson Hiller Diretor de Urbanismo da – SEMINFRA, Delano Mourão veterinário.

SEMMA-4SEMMA-8: A meta é conscientizar os donos de açougues a buscarem o mais breve possível a regularização de seus estabelecimentos. E ainda falou sobre as visitas de conscientização dos fiscais nos respectivos estabelecimentos, para em seguida serem cobrados, se pronunciou o secretário da SEMMA Bruno Rolim.

SEMMA-3SEMMA-6: Também foi acordado que partir da data de 26/01/2017, quinta-feira, a SEMINFRA não recolherá mais as ossadas dos açougues, ficando assim na total responsabilidade dos matadouros.

SEMMA-7: O veterinário Delano Mourão disse que, é preciso que os donos de açougues, tenham a precaução quanto a separação das ossadas, e instruiu a classe de como deve ser feita a separação dos resíduos, para que a partir dali possam ser transformados em ração para serem comercializados. Finalizando a reunião, o prefeito Valmir abordou a preocupação em manter a cidade limpa. Ressaltou que a medida, isentando o açougueiro da responsabilidade do não recolher as ossadas será de grande relevância para a classe.

SEMMA-2: O prefeito aproveitou o momento e ressaltou a importância da chegada de quatro “Papa Lixo” que irá facilitar os trabalhos desenvolvidos pela SEMINFRA na coleta de lixo. Todo o planejamento da coleta será no período da noite, é uma estratégia para manter Itaituba limpa. O gestor ainda incentivou os proprietários para a criação de um matadouro só para porcos, pois também são frequentes os restos desses animais emporcalhando as ruas. Vamos unir forças, no combate a clandestinidade, para a regularização e combater quem não quer contribuir com o município limpo, finalizou o prefeito.

Fonte: DireCom-Diretoria de Comunicação Social-PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!