quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Casal é preso por envolvimento na morte de caseiro em Belterra

Um casal foi preso na tarde desta quinta-feira (9), por suspeita de envolvimento na morte de um caseiro, de 40 anos, em uma fazenda às margens da rodovia RB-163, no município de Belterra, região metropolitana de Santarém, no oeste do Pará.
Segundo as investigações da Polícia Civil, o casal é responsável por ter dado apoio logístico aos bandidos. Ainda segundo a polícia, a mulher é dona do carro branco, utilizado pelos assaltantes para chegar até a fazenda e durante a fuga.

As investigações apontam ainda que a dona do carro foi orientada a registrar um Boletim de Ocorrência, alegando furto do veículo para “despistar” a polícia. Durante interrogatório na 16ª Seccional de Polícia Civil em Santarém, a suspeita acabou entregando o suposto “esquema criminoso”. Os policiais encontraram com a mulher, um celular, possivelmente pertencente a uma das vítimas do assalto a um comércio na vila de Boa Esperança, região da PA-370.

A polícia suspeita também que os envolvidos no roubo a fazenda na BR-163 integrem uma mesma quadrilha, responsáveis por roubos a casas e comércios em comunidades rurais de Santarém e Belterra, oeste do estado. Os três homens suspeitos de invadir a fazenda, matar o caseiro e roubar os R$ 10 mil estão sendo procurados pela polícia. Qualquer informação pode ser repassada a polícia pelos números 181 ou 190, que a identidade pessoal será mantida.

O crime: O caseiro Paulino Alves da Silva foi morto com um tiro no rosto na noite de quarta-feira (8), na fazenda que fica no km 61 da BR-163. Três bandidos armados invadiram a propriedade, renderam a vítima, a esposa, uma mulher, um adolescente e uma criança. Sem reagir, o caseiro foi baleado. Os criminosos roubaram R$ 10 mil e fugiram levando também uma espingarda. As outras vítimas foram amarradas e libertas horas depois. A Polícia Civil de Belterra investiga o caso como latrocínio - roubo seguido de morte.

Fonte: Repórter Reginaldo Balieiro - TV Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!