quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Itaituba: Vereadora Antônia Borroló consegue mamógrafo através do Dep. Chapadinha.

A vereadora Antônia Borroló a poucos de dias de trabalho já mostrando pra que veio, já conseguiu de aparelho de mamografia junto ao deputado federal chapadinha para o município de Itaituba que não disponibiliza esse atendimento gratuito. 

Resultado de imagem para APARELHO DE MAMOGRAFIA 3D
A vereadora Antônia Borroló solicitou do Deputado Federal Francisco Chapadinha um aparelho de mamografia, para beneficiar a população Itaitubense. Itaituba está sem o referido aparelho desde o ano de 2014, ficando totalmente dependente da cidade de Santarém, ocasionando uma grande espera, devido ao grande quantitativo de mulheres que necessitam realizar o exame. Somos sabedores que a realização precoce do exame de mamografia pode salvar muitas vidas. E o Deputado Federal Francisco Chapadinha de pronto atendeu a solicitação da vereadora, encaminhando um oficio onde ele destinou no Orçamento Geral da União de 2017 uma emenda parlamentar contemplando o Município de Itaituba com (01 APARELHO DE MAMOGRAFIA 3D), isso será de grande valia para a população de Itaituba. Vereadora Antônia Borroló agradece ao Deputado Francisco Chapadinha por sua sensibilidade dispensada as mulheres Itaitubense. Vereadora Antônia Borroló trabalhando em benefício da população.
Resultado de imagem para APARELHO DE MAMOGRAFIA 3D
A mamografia é a melhor forma de detectar câncer de mama. “Apesar disso, 10% a 30% deles passavam despercebidos nesse tipo de exame. Isso porque tecidos mamários muito densos, acabavam escondendo a lesão”, explica Paula de Camargo Moraes, especialista em radiologia do Hospital Israelita Albert Einstein (SP). A tomossíntese diminui esse risco. Ao fazer uma imagem fatia a fatia da mama, há maior visibilidade de todos os tecidos. Outro benefício é que também diminuíram os falsos exames positivos, assim como a necessidade de novas biópsias. O médico Aron Belfer, do laboratório CDB Premium (SP) coordenou um estudo com esse tipo de equipamento. A conclusão de sua pesquisa é que “Houve um aumento de 12% na detecção da doença”.

FONTE: JUNIOR RIBEIRO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!