segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Tirulipa fica 'preso' em atoleiro e critica situação precária da BR-163, no Pará

Humorista fez um desabafo nas redes sociais após mais de 10h em viagem. Artista se apresentou em Santarém e seguia em um micro-ônibus para Itaituba.

Trulipa fez fotos com a equipe depois de mais de 10h de viagem pela estrada (Foto: Reprodução/Facebook/Tirullipa Show)
O humorista Everson de Brito Silva, o Tirulipa, fez um desabafo nas redes sociais depois de passar mais de 10h em viagem pelas rodovias federais, no Pará. O artista ficou “preso” por horas em um atoleiro na BR-230 e ainda criticou a situação precária da BR-163, pedindo soluções ao governo. Tirulipa, filho do também humorista cearense e deputado federal Tiririca, se apresentou em Santarém na última sexta-feira (3) e seguia em um micro-ônibus para Itaituba, no sudoeste do estado, para outro show.
O humorista Tirulipa e a equipe saíram de Santarém no sábado (4) pela BR-163, passaram pela cidade de Rurópolis e seguiram pela BR-230 quando o micro-ônibus atolou. Carretas, caminhões de pequeno e médio porte, carros de passeio e motos também atolaram. O artista precisou descer a ajudar a empurrar o veículo com a equipe. Na rede social, ele mencionou a viagem como um “sufoco” e ainda chamou a atenção dos governantes para o problema, pedindo “respeito ao povo”. Em um vídeo, Tirulipa afirma que está no prego e pede ajuda para chegar em Itaituba. Em outro, um homem pede que o presidente da república, Michel Temer envie dinheiro para arrumar a estrada. Em seguida, o artista diz para o pai, o deputado federal Tiririca, pedir que Temer mande arrumar a estrada. Em outro vídeo, Tirulipa descreve o momento em que dois motoqueiros se arriscam em meio à lama e carretas tentando passar pelo atoleiro. Outro vídeo mostra o micro-ônibus já em movimento na estrada.
A distância em linha reta entre Rurópolis e Itaituba é 121.09 km, mas a distância de condução é 145 km. A viagem, que geralmente dura de duas a três horas no verão, chega até triplicar no inverno por conta dos atoleiros. Um desafio para motoristas, para quem viaja de ônibus e principalmente para os caminhoneiros que tem a rodovia como principal acesso para o escoamento da produção agrícola, em especial a soja que é levada aos portos de Santarém e do distrito de Miritituba, em Itaituba para a exportação.
Depois do show em Itaituba, Tirulipa retornou a BR-163 e seguiu para o município de Altamira, onde finalizou sua turnê de shows no fim de semana no estado. Em uma postagem nas redes sociais, ele agradeceu todas as pessoas que participaram do show e que ainda ajudou ele a trabalhar e fazer do show um espetáculo. “Vale a pena passar por tudo nas estradas, só para sentir essa emoção e essa alegria desse povo maravilhoso e receptivo! Obrigado por tudo meu Deu. Saio daqui totalmente realizado!”.
A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre e texto
Tirullipa Show. #EmpurraAbestadó:  "Depois desse sufoco aí e de ser notícia em todos os Jornais e todos os Blogs famosos do Estado do Pará, finalmente Cheguei Altamira-PA... e hoje as 20h faço show lá na Focus e você não vai ficar de fora né? Mais eu queria aqui chamar a atenção dos nossos governantes desse nosso país para darem uma atençãozinha na TransAmazonica que está em péssima condições, aliás sempre esteve né? O que eu e minha equipe passamos não foi nada do que a população Paraense passa todos os dias para enfrentar essa estrada que se diz estrada do "Futuro" pelo amor de Deus gente vamos gastar esse dinheiro com coisa que facilite a vida desse povo que merece respeito, pois isso é uma VERGONHA para vocês que estão no poder e não fazem nada! Desculpem o meu #Desabafo #IssoÉumDescaso #aPopulaçaoNaoMereceIsso".







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!