segunda-feira, 13 de março de 2017

Em Oriximiná, enteado de 16 anos é suspeito de matar madrasta a facadas

Crime aconteceu na madrugada deste domingo (12), após uma discussão. Em depoimento à polícia, adolescente afirmou não estar arrependido.

Um adolescente de 16 anos matou a facadas, na madrugada deste domingo (12) a madrasta Francinalda da Silva, de 27 anos na casa em que morava o casal, no município de Oriximiná, oeste do Pará. O crime foi motivado após uma briga por conta de um jogo de dominó. Vítima foi socorrida, mas não resistiu aos fermentos. O enteado foi levado pela mãe até a delegacia.

De acordo com o depoimento dado à polícia, o adolescente contou que na noite de sábado (11), ele, o pai e madrasta estavam em casa jogando dominó e após um desentendimento durante o jogo, Francinalda, sob efeito de álcool iniciou uma discussão com o adolescente com direito a xingamentos e agressões físicas. “Foi aí que eu fui para cima dela, dei um murro e falei que ia matá-la. Eu peguei a faca lá na cozinha e dei um bocado de furada nela. Ela gritou, contou para o meu pai que que veio atrás de mim e eu saí correndo”, confessou o enteado.

Ainda segundo informações da polícia, a relação entre ele e a madrasta era bastante difícil e marcada por desentendimentos, brigas e discussões. Tanto o pai quanto a madrasta bebiam demais e faziam uso recorrente de drogas, o que incomodava muito o menor. “Ela e meu pai só viviam na bebedeira direto, a Francinalda ficava porre, alterada, queria bater em todo mundo. Sempre saía uma briga”, lembrou.

Após o crime, o menor fugiu da casa do pai e procurou a casa da irmã, que avisou para a mãe sobre o ocorrido. Pela manhã, o adolescente foi levado até a delegacia de polícia e confessou a autoria do crime, em depoimento, o adolescente afirmou não estar arrependido de ter tirado a vida da madrasta.
De acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o adolescente deve responder por ato infracional semelhante a homicídio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!