sábado, 4 de março de 2017

Itaituba: Valmir Clímaco recebe secretário de infraestrutura e logística do mato grosso; Marcelo Duarte.

Na manhã desta sexta feira, 03, o prefeito Valmir Clímaco juntamente com seu vice; Nicodemos Aguiar, acompanhados do secretario de transporte do estado do Pará; Kleber Meneses que esta em Itaituba a cerca de três dias devido à problemática da BR-163 receberam no aeroporto municipal o secretário de infraestrutura e logística do mato grosso; Marcelo Duarte.
Depois de uma reunião previa no aeroporto municipal as autoridades seguiram e ate ao km 30, onde se encontraram com um representante do DNIT vindo de Santarém, juntos foram ate ao distrito de caracol e posteriormente ao ponto mais critico da BR para ver de perto a situação onde mais de 3 mil carretas estavam paradas sem condições de passar devido as más condições da rodovia. O prefeito de Trairão Django também esteve acompanhando a comitiva.
Segundo; Marcelo Duarte disse que o estado de Mato Grosso esta perdendo muito com a problemática da BR-163 por onde transporta os grãos vindo do estado, disse que o governo tem a intenção de unir forças junto ao governo do Pará, para juntos cobrarem do governo federal o asfaltamento da Santarém Cuiabá a (BR-163). 
O prefeito Valmir Clímaco que estava em viagem, porem era informado de toda situação pelo seu vice Nicodemos Aguiar, chegou durante na manhã de sexta e foi acompanhar a força tarefa de perto. Valmir disse que a situação é muito preocupante para a região, disse que o município vai ajudar em que puder, e criticou a demora do governo federal em resolver o problema da BR que afeta a região.
Kleber Meneses secretário de transporte do estado foi designado pelo governo do estado para acompanhar de perto essa situação. Chegou ao município de Itaituba e por várias vezes foi local mais critico da BR, e viu de perto o problema, disse que o governo do estado vai ajudar para resolver essa situação, que além de estar afetando os estado de Mato Grosso e Pará também afeta o Brasil.
Mais de três mil carretas estavam parados na BR sem condições de seguir viagem, vários vídeos, fotos, relatos de motoristas e de pessoas que conseguiam passar pelo local chamou atenção da mídia nacional que mostrou a situação vivida pelos caminhoneiros. Com muito atraso o governo federal começou agir, montando uma força tarefa para ajudar os motoristas, que estavam contando apenas com a solidariedade dos moradores da região e de alguns empresários.

FONTE: JUNIOR RIBEIRO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!