sábado, 4 de março de 2017

PREFEITO EM EXERCÍCIO VISITA COMUNIDADES DA TRANSGARIMPEIRA

Juntamente com o Secretario de Transportes do Estado, engenheiro Kleber Menezes o prefeito em exercício Nicodemos Alves de Aguiar,
dirigiu-se na manhã desta quinta feira, dia 22 no helicóptero do estado em missão de averiguar in loco a situação da PA, Transgarimpeira que liga ao distrito de Moraes Almeida, Crepurizinho, Crepurizão e Jardim do Ouro que se encontra em estado de emergência devido as fortes chuvas que tem castigado a região.
O inverno amazônico tem sido um dos mais rigorosos dos últimos anos e tem deixado várias áreas do município em situação preocupante. Na zona urbana, são varias as situações das famílias que estão sendo assistidas pela Defesa Civil do município e os demais órgãos competentes em prestar assistência necessária as famílias diante dessas situações. Já na zona rural, os transtornos são ainda mais preocupantes, sendo que a distancia e as péssimas condições das estradas impossibilitam o acesso a essas comunidades. Porém com a ajuda doestado foi possível chegar aos destinos de helicóptero para fazer que seja feito um levantamento mais detalhado da estruturação da estrada como também das necessidades emergenciais das comunidades. 
Segundo o Secretário de Transporte do Estado, será feito uma parceria entre estado e município para que sejam providenciados de imediato os primeiros trabalhos emergenciais na recuperação da PA, Transgarimpeira, incluindo as pontes. Prometeu ainda o secretário que a partir do mês de junho deste, depois do inverno, o Estado irá reforçar os trabalhos naquela estrada na intenção para que tenha maior durabilidade.
No dia 02 de março de 2017, Ver Dirceu Biolchi, na companhia do Prefeito em Exercício Nicodemos Aguiar Alves, acompanharam o Srº. Kleber Ferreira de Menezes, Secretário de transporte do Estado do Pará, sobrevoaram a comunidade de Jardim do ouro vendo de perto a enchente do rio Jamaxim, com isso dezenas de famílias ficaram desabrigadas, assim como também a intrafegabilidade da PA/Trans-garimpeira, que foi decretado estado de calamidade pública pelo Exmº Sr. Prefeito Valmir Climaco. Diante de toda problemática acompanhada pelo então Secretario Ver Dirceu Biolchi, entregou em mãos um Oficio solicitando a CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE, de CONCRETO aproximadamente 200 MTS , sobre o rio Jamaxim na comunidade Jardim do Ouro, com objetivo de facilitar a vida de todos os moradores da região garimpeira.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!