segunda-feira, 24 de abril de 2017

ITAITUBA: CRIADA A DIRETORIA FISCAL DO MUNICÍPIO

A crise financeira que assola os municípios brasileiros tem deixado os gestores preocupados. Em Itaituba não é diferente.
tributos-2
Na intenção de criar mecanismos para aumentar os recursos, a prefeitura através da procuradoria do município, inaugurou neste dia 20 de abril de 2017, a Diretoria Fiscal na intenção de contribuir para o aumento da arrecadação fiscal do município. O procurador Herbert Luiz Pinto foi quem assumiu a pasta da diretoria, e terá como responsabilidade buscar os recursos judicialmente e extra judicialmente daqueles que estão em dividas com o município. Uma pequena avaliação da coordenadoria do Tributo revela o alto índice de inadimplentes com os impostos tributários. Das centenas de devedores, apenas dez desses inadimplentes acumulam uma divida de mais de nove milhões de reais.
tributos-7
Na solenidade, foi inaugurada a instalação da diretoria e empossada os membros do Conselho Municipal de Contribuintes de Itaituba. Para o Procurador Fiscal do Município dr. Herbert Luiz Pinto, diante do contexto que passa o Município, há uma enorme carência de recursos tanto Estaduais como Federais. A iniciativa do prefeito de criar esta diretoria é algo de grande importância para agilizar a arrecadação própria do Município. Parabenizando o gestor que tem arduamente buscado recursos para melhorar cada vez mais Itaituba. É unindo forças com a parte tributária do Município, que buscarão mecanismo via justiça, com um aparato extenso, caso os inadimplentes não quitem seus impostos devidamente, finalizou o diretor.
tributos-8


ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!