sábado, 1 de abril de 2017

PRF prende dois homens por porte ilegal de arma em Santarém

RELATO DA PRF: Narrativa: No dia 31/03/2017, por volta das 21h30min, a Policia Rodoviária Federal em Santarém, atendeu a ocorrência relativa aos delitos de DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO e PORTE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO, na BR 163, km 1004.0, sentido crescente, em SANTAREM/PA.

Foi abordado o veículo FORD/FIESTA FLE de placa JXX-6346 conduzido pelo Sr. MARCELO LOPES MARINHO de 32 anos, em companhia do passageiro Wellison Gonçalves da Silva. Vale salientar que foi realizado um acompanhamento tático, tendo em vista que não foi obedecida ordem de parada. Após busca pessoal nos indivíduos, bem como no veículo, foi encontrado e apreendido 1 unidade de Revólver (calibre .38 SPL e numeração AA728848) (Portadores: MARCELO LOPES MARINHO, Wellison Gonçalves da Silva). Diante do fato, foi dada voz de prisão aos flagranteados tendo sido necessário o uso de algemas, pois os conduzidos apresentaram risco para a equipe (súmula vinculante n° 11 do STF). 
Os flagranteados foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais. ENQUADRAMENTOS: MARCELO LOPES MARINHO e Wellison Gonçalves da Silva enquadrado com DIRIGIR SEM HABILITAÇÃO CTB (Lei 9.503/1997) - Art. 309. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. 
MARCELO LOPES MARINHO e Wellison Gonçalves da Silva enquadrado com PORTE ILEGAL DE ARMAS DE FOGO Estatuto do Desarmamento (Lei Especial 10.826/2003) - Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. - Enquadramento(s): porte ilegal de armas de fogo,dirigir sem habilitação. [PRF(s)(BOP/Ocorrência Encerrada). Vale salientar que o Marcelo já respondeu processo por tráfico de drogas e que o Wellison é um assaltante conhecido como pica pau.

FONTE: PRF SANTARÉM, PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!