segunda-feira, 15 de maio de 2017

Carro com prefeito capota e um dos passageiros morre em Terra Santa, no PA

O acidente aconteceu na manhã deste domingo (14). Segundo o prefeito, que dirigia o veículo, pneus traseiros derraparam antes da perda de controle e capotamento.

Durante uma viagem ao sítio da família, o prefeito de Terra Santa, Doca Albuquerque, familiares e amigos sofreram um acidente na manhã deste domingo (14). O carro que eles estavam perdeu o controle e capotou na estrada que liga o município ao distrito de Porto Trombetas, no oeste do Pará. Uma das cinco pessoas que estavam no veículo não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com o prefeito, que estava dirigindo a caminhonete, a mãe e três amigos da família estavam com ele. O grupo seguia para a comunidade Vira Volta, localizada na zona rural e distante aproximadamente a 35 km de Terra Santa.

Em um determinado momento, Albuquerque percebeu que o carro tinha perdido a estabilidade e não conseguiu evitar o capotamento. “Íamos conversando e do nada senti uma diferença no carro. Ele tinha derrapado os pneus traseiros e eu perdi o controle, resultando no capotamento”, contou. Ainda segundo o prefeito, todos os passageiros estavam usando o sinto de segurança, mas como carroceria ficou muito amassada, a estrutura prendeu a cabeça de um homem identificado como Raimundo Dilson de Almeida, de 52 anos, que estava no banco do carona. Com a gravidade dos ferimentos, ele morreu minutos após o acidente.

Pessoas que passavam pelo local onde o capotamento aconteceu prestaram os primeiros socorros e acionaram a Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Terra Santa. Em nota, o Hospital Frei Eliseu Eismann informou que por volta das 11h45 deste domingo (14), cinco pessoas deram entrada na unidade hospitalar. Raimundo Dilson de Almeida não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimentos médicos.

A esposa da vítima, Kedivane Bezerra de Almeida, de 48 anos, teve traumas leves e foi medicada. A nora do casal, Sávia Leite Dias, de 19 anos, teve escoriações leves na perna esquerda. O hospital informou ainda que o prefeito teve ferimentos na cabeça e perna esquerda. A quinta vítima, Susana Farias Albuquerque, de 45 anos, mãe do gestor municipal, teve ferimentos no tórax e perna esquerda. Os dois estão com quadro clínico considerado estável, mas continuam em observação.

Fonte: G1-SANTARÉM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!