sábado, 27 de maio de 2017

Governo Federal investe na estrutura de 41 municípios com doação de caminhões-caçamba

Veículos são parte dos 164 equipamentos que irão melhorar serviços e qualidade de vida da população paraense.

Brasília-DF, 27/5/17 - O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, participou neste sábado (27), em Belém (PA), da entrega de 46 caminhões-caçamba que foram financiados pelo Governo Federal e doados a 41 municípios do Pará. Os equipamentos, adquiridos por meio de recursos de emenda da bancada parlamentar paraense, faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Ministério para melhorar a infraestrutura das cidades e promover o desenvolvimento regional.

O investimento total na aquisição de veículos será de cerca de R$ 40 milhões, além dos 46 caminhões-caçamba dessa primeira fase, 104 caminhões coletores de lixo e 14 lanchas serão entregues nos próximos meses. Os equipamentos irão propiciar serviços de mais qualidade nas áreas de limpeza urbana, obras, saúde, transporte de produtos agrícolas, entre outras.

"O Ministério da Integração Nacional tem buscado cumprir com a sua missão: olhando pelo Brasil e pelas regiões que mais precisam. Estamos trabalhando para gerar desenvolvimento regional e enfrentar problemas históricos no País, através de obras e serviços em cada município", afirmou o ministro Helder Barbalho.

No total, serão 164 equipamentos disponibilizados a 119 municípios paraenses, com a finalidade de beneficiar, quando todos estiverem entregues, uma população estimada em aproximadamente 5 milhões de pessoas. Isso representa mais de 50% do total de habitantes do Pará. Prefeitos das cidades contempladas e parlamentares do estado também participaram do evento.

Emendas parlamentares - As emendas de bancada visam atender obras e serviços de caráter urgente e estruturante. No Pará, os recursos para a compra do maquinário são de emendas parlamentares da bancada relativas ao ano de 2016 e atribuídas ao orçamento do Ministério da Integração Nacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!