sexta-feira, 26 de maio de 2017

GOVERNO VAI CONTRATAR PROFESSORES PARA REPOR AULAS PERDIDAS PELA GREVE

A imagem pode conter: 3 pessoas, atividades ao ar livre
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira 26, o Prefeito Valmir Clímaco falou sobre alguns pontos referentes à greve organizada pelo SINTEP.
Dentre os transtornos causados pela greve, a interdição do porto da balsa nesta quinta-feira 25, levou à prefeitura a buscar uma alternativa, solicitando outro porto para a travessia do rio Tapajós. A solução veio através de um empresário que cedeu o conhecido Porto do Acari, onde o Prefeito comentou que desde Fevereiro a prefeitura vem buscando soluções para resolver o problema, que foram criadas as comissões tanto por parte do Sintep como também da Secretaria de Educação. Foi constatado que faltam 16.000.000,00 (Dezesseis Milhões de Reais) para fechar a folha de pagamento ao final do ano. Baseado no notório não há possibilidades de reajuste salarial. 

O Prefeito ressalta ainda um dado Nacional de 50% dos Municípios do Brasil, estão com a folha da educação atrasada, mais que em Itaituba a administração tem se esforçado para manter em dia o Salário com o limite que se tem, pois dos vinte e nove mil Alunos, o Governo trabalha com recursos para penas vinte e quatro mil alunos. Frisou que a prefeitura está pagando todos os encargos sociais, que os 20% da arrecadação do Município está sendo aplicado corretamente na Educação.

Informou ainda que a Prefeitura ingressou com uma ação na Justiça, para que sejam descontados os dias que não trabalharam, e que a partir desta segunda-feira, o Governo irá contratar Professores para a reposição das aulas, pois o Município não pode ter prejuízos na Educação, finalizou o Prefeito.

FONTE: ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!