sexta-feira, 19 de maio de 2017

Itaituba: DESEI entrega 09 camionetes para lideranças indígenas da região

Na manhã desta sexta feira, 19 de maio de 2017, o Distrito Sanitário Especial Indígena do Rio Tapajós, com sede em Itaituba fez a entrega de 09 camionetes modelo Tryton L/200 para lideranças indígenas da região. 

As camionetes foram solicitadas à Secretaria Especial de Saúde Indígena pela chefe do (DESEI TAPAJÓS); Cleidiane Carvalho no mês de dezembro de 2016 e só agora foram adquiridas. As 09 camionetes foram compradas no valor de 986.400,00. Os veículos irão servir de apoio para os indígenas da região. 
A solenidade foi presidida por Cleidiane Carvalho e aconteceu nas dependências do DESEI e contou com a presença de lideranças indígenas, que na oportunidade agradeceram Cleidiane pela dedicação a frente do órgão. Cleidiane agradeceu o empenho de todos, e disse que é uma grande conquista para os indígenas. Hoje o DSEI atende os municípios de Itaituba; Jacareacanga; Novo Progresso e agora Trairão e Aveiro. São 112 aldeias do alto, médio e baixo tapajós, com os índios da etnia: Munduruku; Kaiapó; Kaiabí; Apiaká; Munduruku cara preta; Maitapú e Curumuruaroo. 
As 09 camionetes foram distribuídas assim: 
- 01- Para Santarém;
- 03- Para Novo Progresso;
- 03- Para Jacareacanga; 
- 02- Para Itaituba 

FONTE: JUNIOR RIBEIRO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!