segunda-feira, 22 de maio de 2017

MUSEU ARACY PARAGUASSÚ FECHA SEMANA COM CHAVE DE OURO

Várias atrações abrilhantaram a programação cultural de encerramento da 15ª Semana do  Museu Aracy Paraguassú realizada pela SEMDAS.
MUSEU-25
Autoridades, colaboradores culturais e convidados prestigiaram as apresentações como a dos alunos do Mais Educação da Escola Joaquim Caetano Corrêa, como também cantores da terra mostraram seus talentos numa noite de muita animação. O concurso Garota do Museu Aracy Paraguassú, teve a participação de quatro belíssimas candidatas, que apresentaram temas variados. A candidata Fabiane Cunha apresentou a dança do Carimbó, já Evelym  Manhuari Munduruku, representou as Aldeias do baixo,médio e alto Tapajós, através de uma canção Indígena cantada pelo seu Pai. As candidatas Ana Luciely e Emile Elorrane  escolheram o Tema sobre a Garimpagem para encantar a todos.
MUSEU-27
Ana Luciély ficou na 3ª colocação, Evelym Manhuari Munduruku foi a 2ª e a grande campeã foi Fabiane Cunha, que recebeu o Título de Garota do Museu Aracy Paraguassú. Os Artistas da Terra que se destacaram nas Pinturas Urbanísticas feitas nos muros em no entorno do Museu, receberam suas premiações. Beta Silva que é Artista Plástica recebeu a 3ª colocação, a 2ª colocação ficou com um artista desconhecido, a 1ª colocação ficou com Vilter Lima. A coordenadora do Museu Regina Lucirene, falou do sucesso do evento e frisou as ampliações que serão feitas no Museu melhorando toda estrutura para preservar nossa história, de acordo com ela o projeto já está pronto e a partir do fim de maio começarão as reformas.
MUSEU-28
O prefeito que esteve prestigiando a programação, e falou com muito carinho do evento destacando a importância da cultura para o desenvolvimento do turismo do município. “O museu conta a nossa historia, como dos ciclos econômicos, borracha, madeira e ouro. Conta a história dos garimpos, povos indígenas e outras riquezas da cultura local. E esta semana, foram momentos de muitos conhecimentos para os mais de dois mil alunos que estiveram visitando o museu em busca desses conhecimentos. Éimportante que estejamos sempre atentos às diversas programações realizadas por todas as secretárias, temos que prestigiar e essa foi uma programação que me deixou muito feliz, por ver tantos talentos reunidos nessa semana dos museus”, disse o prefeito,

FONTE: ASCOM-PMI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!