sábado, 20 de maio de 2017

SEMSA REALIZA 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE DAS MULHERES

Nesta sexta-feira aconteceu a 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres, que visa formular propostas para a política de saúde da população feminina.
SAUDE-6

A solenidade de abertura aconteceu Na sede do (Projeto Bom Menino) 15º BPM, com importantes palestras. A conferência é uma realização da Prefeitura de Itaituba por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Saúde. A primeira edição leva para o debate o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”. Para o Secretário de Saúde Iamax Prado, este é um momento histórico para as mulheres de Itaituba e região, garantindo um espaço legítimo, político e de controle social para que possam dialogar sobre as políticas públicas direcionadas à saúde da mulher. O Secretário informou ainda que as propostas serão encaminhadas para a conferência macrorregional.
SAUDE-10
O Prefeito Valmir Clímaco, na ocasião, classificou o evento como um passo importante em busca da excelência no atendimento à saúde das Mulheres. Aproveitou o momento para falar sobre o Tratamento Fora de Domicílio-TFD, que após a grande economia com o Micro ônibus, que chega a R$ 80.000,00 (Oitenta Mil Reais), será aberta Licitação para a compra de um micro ônibus próprio. Finalizando, o Prefeito anunciou a possibilidade da compra de um avião para atender a população da Região Garimpeira.
SAUDE-7
FONTE: ASCM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!