terça-feira, 6 de junho de 2017

AGRICULTORES RECEBEM TÍTULOS DEFINITIVOS DE SUAS TERRAS

TERRA-9
Durante duas semanas, aconteceu no Parque de Exposição Hélio da Mota Gueiros um mutirão do Programa Terra Legal.
TERRA-12
Com a participação da prefeitura através da Secretaria de Agricultura, o programa teve toda a assistência reunindo trinta profissionais para atender as demandas como triagem de cadastro, verificação do andamento do processo de regularização fundiária e emissão de títulos definitivos. Nesse período mais de dois mil agricultores de Itaituba e municípios vizinhos foram atendidos. O Programa Terra Legal, é federal e garante aos posseiros que se tornem donos das terras que ocupam. Uma das bandeiras do programa é o modelo de produção sustentável e o combate à grilagem.
TERRA-11
No encerramento da programação mais de duzentos posseiros receberam seus títulos definitivos. Uma das lideranças da bancada paraense, deputado Federal Vladimir Costa (Solidariedade) foi o responsável pela vinda do programa ao município, o qual teve total apoio da prefeitura para que o evento tivesse um resultado positivo. Vladimir esteve presente no encerramento da programação, ressaltou que na sua visão comparou a uma alforria para os agricultores que conseguiram o benefício. Em sua fala ainda se comprometeu em trazer para Itaituba uma unidade do INCRA ressaltando a importância do órgão para o município e região. Também se comprometeu em atender ao pedido do deputado estadual Hilton Aguiar de entregar uma patrulha mecânica e mais duas a pedido do prefeito Valmir Climaco.
TERRA-15
Outro parlamentar que fez questão de prestigiar a cerimônia de encerramento foi o deputado estadual Hilton Alves de Aguiar (Solidariedade), elogiou o colega de partido Vladimir Costa e destacou a boa vontade do prefeito Valmir pelas parcerias, entre elas com o deputado Vladimir Costa que trouxe para Itaituba esse programa pela primeira vez, e que é da mais alta relevância para o município e seus agraciados.
TERRA-16
O coordenador regional do Programa Terra Legal Jamis Frederico enfatizou que o resultado do mutirão foi altamente positivo, quando foram atendidas duas mil e noventa e uma pessoas, com o resultado da emissão de sessenta novos títulos em definitivo. Porém na ocasião desse mutirão ao todo foram entregues mais de duzentos títulos em definitivos, expedidos em eventos anteriores. O coordenador ressaltou a felicidade de quem foi agraciado com o titulo pelo Programa Terra Legal.
TERRA-10
O prefeito Valmir que não mediu esforços para a realização do evento, falou da importância, enfatizando que há mais de 25 anos não eram expedidos títulos definitivos aos agricultores dessa região. Ressaltou a parceria com a vinda do programa e disse da sua satisfação por está sendo um elo para fazer muitas pessoas felizes com o agraciamento dos seus títulos em definitivo. “Para esses agricultores é um grande benefício, uma vez que os mesmos agora terão acesso aos créditos bancário, finalizou o prefeito.”
TERRA-13
O encerramento do evento contou com a presença do prefeito Valdiney José Ferreira -DJango do (PSDB) e a vereadora Elzimar Ramos de Farias-Betona- (SD), ambos do município de Trairão. Os parlamentares Itaitubenses, Luiz Fernando Sadeck dos Santos (PMDB), Diego Mota-(PTN), Maria Almeida (PSDB) e Antonia Farias(PTN).

ASCOM/PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!