domingo, 25 de junho de 2017

Moradores de Matupi realiza manifestação contra abusos do IBAMA e fecham BR 230

TRABALHADORES E MADEIREIROS ALEGAM PERSEGUIÇÃO CONSTANTE DO IBAMA, AGORA A TARDE FECHARAM A BR 230 SENTIDO MATUPI/APUI- AM.
Ao longo de vários meses moradores, trabalhadores, empresários e madeireiros do Distrito de Santo Antonio do Matupi vêm sofrendo com as constantes perseguições e ameaças contra os abusos cometidos pelos servidores do IBAMA a cada visita que eles fazem no local e por esta razão, todos esses trabalhadores se reuniram na manhã desta quarta feira (21) para realizar uma grande passeata pacifica contra o IBAMA, com objetivo de chamar a atenção das autoridades estaduais e federais no sentido de os mesmos possam deixar os trabalhadores trabalharem em paz e procurarem fazer uma fiscalização verdadeira sem humilhar e tirar o pão da vida daqueles que tanto lutam para trabalhar e dar o sustento digno à suas famílias de matupi.
De acordo com o Sr. Pedro Oliveira morador do Distrito: “Somos tratados aqui como criminosos, bandidos da pior espécie pela forma truculenta que os policiais e agentes do IBAMA agem em nosso distrito”. “A população de MATUPÍ é grande e precisa ser tratada com respeito e não com violência“, diz RANILDA moradora da comunidade. Na manhã desta quarta-feira centenas de moradores com cartazes e faixas saíram às ruas para protestar contra os abusos cometidos por funcionários do IBAMA a cada visita que fazem ao distrito.
Segundo informações colhidas através do Blog Manicoré em Foco por moradores daquele Distrito agora à tarde a BR 230 Transamazônica sentido Humaitá/Apui se encontra interditada pelos manifestantes no Km 180 Matupi e que segundo eles, só irão sair de lá quando aparecer alguma resposta por parte das autoridades competentes.

Marcos Souza (Blog Manicoré em Foco/Ascom)
Fotos: Reprodução Whatzapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!