terça-feira, 13 de junho de 2017

Polícia Civil conclui cursos de aperfeiçoamento do projeto Academia Itinerante em Itaituba

A Polícia Civil encerrou, nesta sexta-feira, 9, os cursos de capacitação e aperfeiçoamento de profissionais de Segurança Pública em Itaituba, sudoeste paraense.
Ao todo, mais de 40 profissionais, como policiais civis, bombeiros, policiais militares, agentes municipais e estaduais de trânsito, e do Exército, que atuam na região do Tapajós, participam dos treinamentos iniciados na segunda-feira. Ao final, os policiais civis foram habilitados ao uso da nova arma da Polícia Civil, a carabina CT ponto 30. Eles tiveram treinamentos de tiro policial com a pistola ponto 40, arma atualmente utilizada pelos policiais nas operações.
As aulas fazem parte do projeto Academia Itinerante, que é coordenado pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) em parceria com o Grupo de Pronto-Emprego (GPE), grupamento tático da Polícia Civil. Ao longo dos cinco dias dos cursos, os agentes tiveram aulas sobre inteligência policial e de local de crime com estudos de casos, ministrados pelo investigador Afonso Rodrigues. A delegada Marlise Tourão coordenou as aulas sobre Qualidade no Atendimento e Direitos Humanos. 
Os instrutores do GPE - Marnilson Rabelo, Ribamar Pereira e Mauro Miranda Campos - ministram práticas de defesa policial, técnicas de algemação, e ainda treinamento de tiro policial com habilitação na carabina calibre ponto 30 e pistola calibre ponto 40. Os profissionais participaram de diversos treinamentos, entre eles, atividade com gás lacrimogêneo.

Fonte: POLICIA CIVIL 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!