quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Acadepol abre matrículas para Curso de Formação da Polícia Civil

A Polícia Civil iniciou o período de matrícula para os candidatos aprovados no concurso público destinado ao provimento de cargos na instituição e que agora cumprem a segunda fase do certame, correspondente ao Curso de Formação, que será coordenado pela Academia de Polícia Civil (Acadepol).
Iniciada no dia 7, a semana de matrículas prossegue até a sexta-feira (11), de 8h as 18h, no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba. O delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, acompanhou a movimentação no segundo dia de matrícula.

Inicialmente, foram convocados a efetuarem suas matrículas 500 candidatos aos cargos de escrivão, investigador e papiloscopista. Posteriormente, será a vez dos candidatos às 150 vagas para delegado de Polícia. No auditório do Iesp foi montada uma estrutura para a operacionalização desse processo, incluindo a emissão de um crachá que será usado pelo candidato durante o curso.

Durante a matrícula, eles deverão confirmar seus dados e serão orientados sobre os próximos passos. Pelo calendário do concurso, nos dias 17 e 18 os alunos receberão os uniformes e no dia 21 acompanharão a aula inaugural do Curso de Formação de Policiais Civis. Segundo a delegada Marlise Tourão, diretora da Acadepol, a previsão é de que o curso termina em dezembro deste ano para os candidatos aos cargos de escrivão, investigador e papiloscopista, e em fevereiro de 2018 para os candidatos a delegado.

Inscrito para o cargo de investigador, o mato-grossense João Cézar Huzyk já garantiu sua matrícula no Curso de Formação de Policiais Civis. Natural da cidade de Aripuanã (MT), ele vê com bastante expectativa essa formação e pretende se formar investigador de Polícia. João conta que chegou a fazer o concurso para agente penitenciário no Estado de Goiás, este ano, e que esteve em Goiânia para participar do curso de formação. "Mesmo se for aprovado nesse concurso em Goiás, vou optar por ficar na Polícia Civil do Pará, porque o que pesa pra mim é a importância do cargo policial".

Por Walrimar Santos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!