terça-feira, 1 de agosto de 2017

Prefeito do São João do Araguaia que foi afastado do cargo pela câmara é reintegrado pelo tribunal

O prefeito de São João do Araguaia, João Neto, foi reintegrado ao cargo na manhã desta terça-feira (1º), por decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Pará.
A defesa dele, após não obter sucesso em recurso na Comarca, ingressou com um agravo de instrumento, com pedido de liminar de efeito suspensivo, direto ao TJPA em Belém. O pedido foi deferido nesta manhã (1º/8) pelo desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto, da segunda turma do Direito Público.

O prefeito havia sido afastado do cargo por decisão da Câmara Municipal em sessão extraordinária no dia 21 de julho, após leitura de um relatório de comissão processante. Nas contas dos advogados de João Neto, no entanto, ele só foi efetivamente afastado no dia 25, quando a decisão da CMSJA foi publicada no Diário Oficial. Com isso, o gestor volta à função exatamente uma semana após o seu afastamento. Nesse período, o município estava sendo governado pelo maior desafeto de João Neto no momento, o vice-prefeito Francisco José Batista de Lima, o Chiquinho, que seria o principal articulador junto à Câmara pela queda do prefeito.

Segundo o advogado Claudio Correio Neto, representante do prefeito, em telefonema ao Portal CORREIO de Carajás, a providência é imediata e ele já estava a caminho da Câmara Municipal na manhã de hoje para entregar cópia da decisão. (Da Redação)

Fonte: https://www.correiodecarajas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!