terça-feira, 8 de maio de 2018

Itaituba: Cerâmica Tarumã instala forno intermitente modular móvel para produção em larga em escala.

Na manhã de sábado, 05 de maio, a Cerâmica Tarumã fez a inauguração oficial de um moderno forno móvel (forno intermitente modular móvel) para a produção em larga escala de tijolos em Itaituba.

O FORNO É FABRICADO POR RICCI MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS, que desde 1950 atuando no setor cerâmico.  O forno é um dos mais modernos do mercado, e segue todas as normas vigentes para a produção de tijolos, é o único em funcionamento na região, tem capacidade para a produção (fornada) de 70 milheiros de tijolos, com o tempo estimado em 36 horas para queima completa. O forno tem possibilidade de queimar de 15.000 a 350.000 peças por dia, podendo superar 4.500.000 peças ao mês.
O forno completo teve o custo estimado em mais de um milhão de reais, a empresa (Cerâmica Tarumã) contou com apoio do Banco da Amazônica para a compra do forno. Após a chegada dos equipamentos foram necessários quase 05 meses para a instalação do moderno forno, com uma equipe da própria indústria e fabricante. Apenas o primeiro modulo foi colocado em funcionamento, o segundo modulo do forno será concluída ainda este ano.
A Cerâmica Tarumã se instalou em Itaituba em 1986, funcionava no km 17, até 1989, quando passou a funcionar na 4ª Rua do Bairro Jardim das Araras, onde funciona ate hoje. É uma empresa consolidada no mercado, atendendo Itaituba e região, e tem como sócio fundador o empresário Vilson Schuber, que após anos no comando da cerâmica passou a direção aos filhos, um deles Fabricio Schuber, mas Vilson continua sempre por perto. 
Com a instalação do novo forno a Cerâmica terá um aumento em cerca de 45% na sua produção de tijolos de 06 e 08 furos, tendo o produto a pronta entrega, também podendo vender não só para Itaituba, mas outros municípios vizinhos.
Os empresários Vilson Schuber e Fabricio Schuber reuniram amigos e os colaboradores para comemorar o funcionamento do moderno forno, os dois relataram que é um passo muito importante para a empresa, que ainda pensa novos projetos para o futuro.

Fonte: Junior Ribeiro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!