quinta-feira, 3 de maio de 2018

Itaituba recebe sinalização através do Deputado Estadual Hilton Aguiar!

Itaituba, cidade de polo do Tapajós no sudoeste do estado, esta recebendo uma sinalização completa feita pelo governo do estado em parceria com o munícipio por intermédio do Deputado Hilton Aguiar.
O recurso em torno de quase três milhões de reais para a sinalização, horizontal, vertical, pintura asfáltica, e sinalização semafórica para Itaituba, foi conseguido através do Deputado Estadual Hilton Aguiar, junto ao governador Simão Jatene, que mais uma vez atendeu ao pedido do parlamentar. 

Com a regularidade (adimplência) da Prefeitura de Itaituba, através do Prefeito Valmir Clímaco, o município teve todas as condições para receber o recurso através de um convênio assinado pelo Governo do Estado por meio do Departamento de Trânsito de Estado do Pará DETRAN-PA e Prefeitura de Itaituba para a realização do projeto de sinalização na cidade.

A empresa que ganhou a licitação para fazer o trabalho de sinalização vertical, horizontal, pintura asfáltica, e semafórica em Itaituba, foi (ABEL CASA CONSTRUÇÃO CIVIL E SERVIÇO LTDA). Serão colocadas 1.300 (mil trezentas placas) indicativas, em cerca de 70 ruas da cidade, e instalação de novos semáforos em diversos pontos estratégicos com maior fluxo de veículos. 

O Deputado Hilton Aguiar esteve acompanhando o inicio dos trabalhos de sinalização em Itaituba no mês de Janeiro, que iniciaram pela Avenida Getúlio Vargas na horizontal. Em entrevista a imprensa, o deputado Hilton Aguiar, disse que é mais um investimento conseguido para Itaituba, através de seu empenho e respaldo junto ao governo do estado. 

Além da sinalização feita na cidade, esta sendo executado um projeto de lei que foi aprovado pela câmara municipal, que muda sentido de algumas ruas, e já começou a valer desde sexta feira, 20, de Abril, mas os agentes ainda estão orientando os condutores.

A Travessa São José continua com a trafegabilidade nos dois sentidos, estacionamentos nos dois lados, com semáforo na 29ª Rua e 15ª. 

A Travessa João Pessoa agora só sobe, com estacionamento apenas do lado direito, semáforos na 23ª Rua, 4ª Rua e Nova de Santana. 

A travessa 13 de Maio também agora só sobe, com semáforos na 18ª Rua, 13ª, 4ª e Nova de Santana.  

As Travessas, Lauro Sodré e Justo Chermont só descem da 29ª Rua ate a orla da cidade.

Alguns semáforos foram instalados em novos pontos, outros reposicionados, a Rodovia Transamazônica que tem maior fluxo de veículos na hora de pico, agora conta com 06 semáforos. 
 

Fonte: Junior Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!