sábado, 23 de junho de 2018

Sgt. João Luiz é homenageado pelo IBAMA em Novo Progresso, o militar morreu em uma operação do órgão em 2016

ibama np1
O Sargento da Policia Militar do estado do Pará João Luiz foi morto em Junho de  2016, após ser alvejado em emboscada  ao participar de operação do IBAMA/ICMBio, na região da Flona Jamanxim no município de Novo Progresso. Sargento da PM ganha placa  em sua homenagem no dia em que faria 2 anos de sua morte.
Maria Luiza na base do IBAMA. (Foto:Jornal Folha do Progresso)

O sargento da Polícia Militar João Luiz de Maria Pereira , morreu aos  43 anos de idade, estava há 23 anos na policia militar do estado do Pará. Era o zero 1 do grupo tático operacional estava acompanhando operações do IBAMA no combate a grilagem de terra e exploração ilegal de madeira na região dos municípios de Itaituba e Novo Progresso. O  sargento João Luiz, foi vitima de uma emboscada onde foi alvejado com dois tiros de arma de fogo, ele chegou ser socorrido mas chegou no hospital sem vida.
Familiares do sargento marcaram presença no evento e receberam uma placa em homenagem ao PM.
O sargento da Polícia Militar estava acompanhando operações do IBAMA no combate a grilagem de terra e exploração ilegal de madeira na região dos municípios de Itaituba e Novo Progresso. Na tarde da ultima sexta feira durante uma operação no município de Novo Progresso, o sargento João Luiz, foi vitima de uma emboscada onde foi alvejado com dois tiros de arma de fogo. Para o prefeito de Novo Progresso,  Macarrão,  o Policial Militar merece a homenagem, o combatendo já havia prestado serviços na corporação da PM do município de Novo Progresso, sua imagem será lembrada na historia deste município pela  eternidade , comentou.
Alunos da escola municipal João Carlos Batista participaram do evento (Foto:Jornal Folha do Progresso)
A polícia Militar do estado do Pará foi representada pelo Comandante Geral da PMPA CORONEL HILTON CELSON BENIGNO DE SOUZA. A chefe de Operações do IBAMA de Santarém Maria Luiza coordenou o evento com solenidade em memória ao sargento na sede do IBAMA de Novo Progresso. Segundo Maria Luiza a  base foi construída em 2008 com a pavimentação da rodovia BR 163 ,  a base de Novo Progresso é estratégica com ela operamos em outros municípios, em parceria com governo federal, estadual e municipal, que o nome da base se faz jus ao Sargento da polícia Militar que morreu em combate, concluiu. O  Heliponto e Base Operacional do IBAMA esta localizada na Rua da Apronop, nº 177 no bairro  Bela Vista no município de  Novo Progresso – PA, 68193-000

Fonte: http://www.folhadoprogresso.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!