terça-feira, 19 de março de 2019

PM apreende menores por compartilharem ameaças de ataque à escola de Itaituba

Nesta terça feira (19) uma dupla de menores foi detida pela Polícia Militar após compartilhamento de prints com possíveis ameaças de ataque e invasão à Escola Municipal Joaquim Caetano Corrêa, em Itaituba – Pará.
O ataque seria semelhante ao que aconteceu na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano/SP, na última quarta-feira (13), onde deixou ao menos dez mortos e 11 feridos e que foi feito por dois rapazes durante o intervalo. No horário do crime, só havia estudantes do ensino médio na escola.

No print compartilhado nas redes sociais, os menores, das iniciais M.A.T.S e B.R.P.S, afirmavam que “ia ser o massacre de Itaituba; vacilo dos PM”. Um deles ressaltou “sai daí… eu estudo lá.” A Polícia Militar, através do Grupo Reservado, identificou e localizou os dois envolvidos, os quais foram conduzidos para a 19ª Seccional de Polícia Civil para prestar depoimentos e, em seguida, foram liberados.

De acordo com o Delegado da PC Ricardo, as autoridades Policiais de Itaituba estão atentas e de prontidão para combater esses casos, e evidencia que essa situação que registrada hoje deve servir de alerta para todos.

Print com conversa dos envolvidos.Após a circulação de mensagens nas mídias sociais de supostos ataques à Escolas de Itaituba, a Polícia Militar vem reforçando a segurança nessas instituições de ensino, resguardando a integridade física de professores e alunos.

Texto: Kethuly de Almeida
Fonte:Portal Giro  e os  Blogs Jhonny Notícias e Jean da Garapeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!