terça-feira, 18 de setembro de 2018

Sete detentos são mortos em rebelião em presídio de Altamira

Sete detentos são mortos em rebelião em presídio de Altamira (Foto: Via Whatsapp)
Sete detentos foram mortos nesta terça-feira (18), no Centro de Recuperação de Altamira, no sudoeste paraense. A rebelião iniciou na madrugada após uma tentativa de fuga frustrada.
Os envolvidos ainda chegaram a atear fogo no gerador de energia, deixando o local todo escuro; em colchões e outros objetos, mas as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.  Dentre as principais reivindicações dos detentos estão celeridade nos julgamentos, melhores condições dentro da casa penal, além da substituição do diretor do presídio. O presídio tem capacidade para 200 detentos, no entanto, atualmente abriga mais de 300.

Detentos do Centro de Recuperação de Altamira, no sudoeste paraense, iniciaram uma rebelião na madrugada desta terça-feira (18). Segundo informações iniciais, a rebelião teria começado após uma tentativa de fuga frustrada. Os envolvidos ainda chegaram a atear fogo no gerador de energia, deixando o local todo escuro; em colchões e outros objetos, mas as chamas foram controladas no início da manhã. 

Os funcionários conseguiram fugir, mas outros detentos foram feitos reféns. Circulam informações de que há mortos, no entanto, ainda sem confirmação da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe), até o momento. 

Dentre as principais reivindicações dos detentos estão celeridade nos julgamentos, melhores condições dentro da casa penal, além da substituição do diretor do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se identifique e deixe seu comentário com responsabilidade!!!